CULTURA LOCAL  
 

O Pantanal é uma região muito rica em história e cultura, lendas que passam de geração em geração e contos que encantam as pessoas que tem a oportunidade de ouvir.

Na Fazenda Santa Cruz,  além de você  pode observar  e interagir com lida e a cultura local, existe o "Memorial do Homem Pantaneiro" , onde você  encontra informações sobre os aspectos biogeográficos  e históricos do Pantanal e um vasto acervo de livros,  vídeos e fotos.

Quem gosta de conversar , tem a oportunidade de ouvir as histórias da Dona Edna, Sr. Roberto e Helena, momentos de rir e outros de chorar,  além de infinitas curiosidades  sobre a vida pantaneira.

Certa vez ao caminhar pelas matas e trilhas da Fazenda Santa Cruz, tive a oportunidade de conversar com um peão; era uma pessoa de pouco ou quase nenhum estudo, mas dono de um conhecimento que não se adquire da noite para o dia. Ele falava das árvores, dos animais, das histórias das comitivas de uma forma que a gente podia entender que aquilo era uma paixão. A história mais interessante foi quando ele disse que a onça parda imitava o jaó para poder captura-lo. O pantaneiro na visão dele era uma pessoa que amava o que fazia.

Venha fazer parte dessa história, cavalgue pelas áreas alagadas do pantanal, pesque, observe os lindos pássaros que vivem e que migram para lá. Conheça os animais que até então só foram vistos na tv. A Fazenda Santa Cruz proporciona tudo isso para você, em um ambiente familiar, mantendo as características tipicas do verdadeiro pantaneiro.

Sidnei Coelho

 

 

 
 
         
 
  Contato: atendimento@fazendasantacruz.tur.br Telefone: (67) 3258-1018